Massaru - Dental Prosthesis

MENU

Dentalstyle

  • Notícias / 06 de Março de 2018

    Profissão dentista: eleita a melhor do ano de 2017


    Você sabia? Segundo um tradicional levantamento feito anualmente pelo conglomerado US News & World Report, a profissão de dentista foi a melhor de 2017, nos Estados Unidos. Considerando aspectos como vida profissional, perspectiva de crescimento e remuneração, a publicação numerou as 100 ocupações que mais se destacaram nesses quesitos no ano passado. Das 100 listadas, 52 pertencem à área da saúde – e destas, sete são do ramo odontológico.


    De acordo com o estudo, o dentista norte-americano possui o melhor emprego em seu país. Em segundo e terceiro lugar, figuram as ocupações de enfermeira e assistente médico, respectivamente. Na quinta posição está a profissão de ortodontista e, em nono, a de cirurgião bucomaxilofacial.


    As previsões otimistas estão ligadas sobretudo ao contínuo envelhecimento da população - explicada por uma expectativa de vida que ultrapassa 78 anos – e a uma procura cada vez maior por serviços de restauração dentária, fruto da assimilação da importância da saúde bucal pela população. Juntos, espera-se que esses fatores impulsionem também o crescimento da indústria odontológica como um todo e o surgimento de novas vagas para secretárias e assistentes de consultório.


    Para listar as 100 melhores profissões de 2017, o US News & World Report também avaliou tópicos mais subjetivos, como níveis de estresse ligados ao trabalho e a harmonia entre vida profissional e pessoal oferecida por cada ocupação. Os dados que serviram de ponto de partida para a análise foram disponibilizados pela Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos EUA.


    Situação no Brasil


    No Brasil, um estudo realizado em 2016 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) – menos amplo do que o da US News e que levou em conta apenas aspectos mais numéricos, como remuneração e taxa de emprego – revelou que a profissão de dentista era a segunda mais rentável no país, ficando atrás apenas da de médico. Por aqui, estima-se que um dentista receba aproximadamente 6 mil reais por mês, o que totaliza quase 72 mil em um ano.


    Fonte: Dental Press/ Blog Dental Cremer






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Massaru - Dental Prosthesis

Copyright Massaru 2019. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.