Massaru - Dental Prosthesis

MENU

Dentalstyle

  • Notícias / 19 de Dezembro de 2017

    Dente impresso em 3D pode ser a solução para cáries


    Se algum paciente seu perdeu um dente, uma prótese impressa em 3D pode ser a solução não só para substituí-lo, mas também para a prevenção de futuras cáries. Pelo menos é isso que sugere um estudo publicado pela Universidade de Groningen, na Holanda, e batizado de “3D-Printable Antimicrobial Composite Resins”.

    A pesquisa constatou que o dente impresso em 3D e feito a partir de resina e uma combinação de sais especiais pode prevenir o aparecimento de cáries. A prótese foi considerada uma espécie de guardiã dental, uma vez que pode ser a solução definitiva para pessoas que sofrem com o problema.

    Funciona assim: quando implantando na boca, o dente guardião tem o poder de explodir membranas bacterianas responsáveis pelo surgimento de cáries. A ação se dá graças aos componentes presentes no dente 3D.

    Mais uma vez, a tecnologia da impressão 3D vem revolucionando o mercado odontológico. Além de proporcionar novas soluções, como essa, a tecnologia permite uma precisão melhor na construção das próteses, sem perder a identidade e a atenção aos detalhes.

    O Laboratório Massaru está no processo de aquisição de uma impressora 3D, qualificada para imprimir próteses de alta performance. Com as fresadeiras digitais e as impressoras 3D, o trabalho de próteses odontológicas ganhou em velocidade e em precisão, pois com essa ajuda eletromecânica, os profissionais da Massaru Dental Prothesis têm mais tempo para se dedicarem ao acabamento fino de cada peça, individualmente.

     

    Fonte: Exame






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Massaru - Dental Prosthesis

Copyright Massaru 2020. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.