Massaru - Dental Prosthesis

MENU

Dentalstyle

  • Clientes Exclusivos / 25 de Outubro de 2017

    “Massaru é daqueles ceramistas com identidade”


    Sou André Yukio Kimura, cirurgião-dentista, especialista em Implantodontia, com área de atuação maior na parte de resolução protética. Trabalho desde reconstruções que envolvem a substituição de dentes que foram perdidos, até a parte de laminados e restaurações pequenas. Atuo na área há cerca de sete anos, em Londrina (PR). Há alguns anos, meu trabalho ganhou certa repercussão entre os cirurgiões-dentistas, pois acabei ministrando vários cursos, palestras e aulas destinadas a esses profissionais.


    Conheci o Massaru através do meu pai, que também é dentista e já trabalhava com ele, desde que o Laboratório começou. Quando iniciei minha carreira, já encomendei trabalhos também com o Massaru, por já conhecer a qualidade e a excelência do que ele fazia. Meus pedidos ao Laboratório são basicamente cerâmica pura: coroas, laminados, facetas, lentes de contato e próteses sobre implante.


    Os casos mais desafiadores na odontologia envolvem correção de cor, às vezes questões de forma e estética. Hoje, sabemos que o paciente que chega ao consultório é extremamente exigente. Ele deseja um sorriso perfeito, uma forma perfeita, uma cor perfeita. Em muitos casos, é difícil obter a perfeição em tudo, a menos que você esteja em perfeita sintonia com o Laboratório.


    A forma do dente que eu vejo na clínica tem que ser transmitida para o protético e ele precisa entender tudo o que eu necessito. Por isso, uma das principais características que um ceramista deve ter junto a um dentista é boa comunicação: saber comunicar bem e entender bem. Com o Massaru, é fácil conversar. Mesmo se estivéssemos em cidades diferentes, a comunicação com o Laboratório continuaria totalmente acessível. Esse é o grande diferencial, em minha opinião.


    Comunicação e identidade


    Além da comunicação, existem também outros fatores. Próteses odontológicas e principalmente cerâmicas possuem certa identidade. Cada ceramista dá uma forma particular ao dente que é criado, algumas características que constituem o trabalho, como uma obra de arte, cada um com um estilo característico. A cerâmica do Massaru tem uma boa delimitação dos planos vestibular e proximais, sendo próteses que têm um bom perfil de emergência, pois seguem um perfil bem natural e até mesmo biológico.


    O Massaru também entende muito de harmonia de proporção. Posso dizer, no geral, que as suas próteses têm por característica uma boa delimitação por planos. É isso que faz com que os clientes estejam sempre satisfeitos com os resultados. Nós, eu e o Massaru, estamos sempre buscando a melhor resolução do caso, pois cada um possui sua particularidade. 


    Acredito que a relação entre técnico e dentista é uma parceria e, ao longo desses anos, passei a confiar muito no Massaru e na sua equipe. Poderia dizer ainda que aprendi muito sobre preparos com o Massaru. Quando eu não entendia direito dessa área, ele abriu o Laboratório para mim, para que eu pudesse aprender e eu devo muito a ele por isso. Gratidão por tudo, Massaru!








    Comentários Via Facebook


Massaru - Dental Prosthesis

Copyright Massaru 2020. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.