Massaru - Dental Prosthesis

MENU

Dentalstyle

  • Novidades / 28 de Setembro de 2017

    O talento tem uma nova marca


    O Laboratório Massaru tem uma nova marca: a Massaru Dental Prosthesis. Assinada pelo designer Marcelo Baldi, o objetivo do reposicionamento da marca foi comunicar a excelência do trabalho do Massaru, um dos principais laboratórios de próteses do país. A empresa possuía uma identidade visual carente, que não transmitia a mensagem adequada. Comunicar essa excelência utilizando o design como ferramenta pretende refletir a autoridade do Massaru na área.


    “Ao iniciar a criação da marca foquei no conceito minimalista no formato monograma. Em mente, tinha o objetivo de comunicar alta sofisticação. Além disso, o desejo de proporcionar aos clientes Massaru uma experiência diferenciada com o design apurado e simples, com excelência estética”, afirma o designer Marcelo Baldi.


    O momento escolhido para essa transição veio da necessidade de adequar o crescimento da empresa com a comunicação realizada, desde a reformulação da identidade visual, embalagem dos produtos até a construção de um novo site. À medida que a empresa cresce em estrutura, em colaboradores e em tecnologia, ela deve crescer em todas as áreas, pois cada uma delas possui sua cultura. Cultura de gestão, cultura de matéria-prima, cultura de excelência e, consequentemente, cultura de comunicação.


    É preciso que a empresa esteja harmonizada integralmente. Quando você tem uma cultura ligada à estética, ela também se desdobra em outros momentos. No caso, o serviço oferecido pelo Laboratório Massaru está literalmente ligado à estética. Por isso, os canais e a comunicação visual devem estar alinhados com a cultura da empresa, em cuidar não só do sorriso, mas do todo com a gestão dos detalhes.


    “A excelência estética das próteses deve se desdobrar em outras áreas, principalmente na comunicação da empresa. Isso agrega uma experiência positiva com a marca e comunica com eficiência o posicionamento de alta performance. O design da nova embalagem, por exemplo, resgata lembranças de um produto refinado de alta tecnologia. É esse, inclusive, mais um dos conceitos que a nova marca se reafirma: tecnologia.”, conclui o designer.


    Além disso, a cor institucional escolhida foi o vermelho por duas razões. A primeira, se refere ao vínculo com a cultura oriental do Massaru, proprietário do Laboratório. A segunda, ao significado da cor, que comunica força, autoridade e liderança. O objetivo é fortalecer aquilo que o laboratório já é referência em oferecer: qualidade em próteses de alta performance.






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Massaru - Dental Prosthesis

Copyright Massaru 2020. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.