Massaru - Dental Prosthesis

MENU

Dentalstyle

  • Notícias / 16 de Agosto de 2017

    Curso de Fotografia Odontológica reuniu profissionais da área em Londrina


    O curso propõe a utilização da fotografia para a excelência do trabalho de dentistas e protéticos. 


    Nos dias 21 e 22 de julho, em Londrina, ocorreu o Curso de Fotografia Odontológica,ministrado pelo professor Renato Ferreira, de Joinville (SC). Promovido pelo dentista Claudio Romangnoli, em parceria com o Massaru Próteses Odontológicas, a proposta do curso foi oferecer aulas de fotografia focadas especialmente para dentistas, protéticos e outros profissionais da área.


    Os alunos aprenderam a fazer fotografia da melhor forma possível, com qualidade, nitidez, entendendo luz, foco e enquadramento, com o objetivo de captar a naturalidade do dente e algumas propriedades como translucidez, cor e valor. Para o professor Renato Ferreira, a fotografia é essencial para o contato com o paciente, pois, é através dela que se pode mostrar o tratamento que ele realmente necessita.


    “O paciente chega com uma queixa, mas, geralmente, ele não se enxerga, não consegue observar os detalhes. Através da fotografia dos dentes, é possível observar detalhes que não veríamos a não ser pela transformação do dinâmico em estático. Só a fotografia é capaz de desviar o dinâmico, que é o paciente se movimentando, para algo estático”, explica Renato.


    Aprender a fotografar e a tratar uma imagem odontológica auxilia não apenas na observação e no tratamento do problema dos pacientes, mas, sobretudo, na comunicação entre profissionais. Para que um serviço tenha qualidade, é essencial que haja excelência no momento de registrar a imagem. Por exemplo, um dentista da região Nordeste solicita um serviço para um protético. Para que haja excelência no serviço oferecido, é preciso que a fotografia enviada esteja com a maior qualidade possível.


    É exatamente esse o objetivo do curso: preparar os profissionais da área odontológica para utilizar-se da fotografia como meio de atingir a excelência em cada serviço. “No curso, também tratamos de marketing digital, para a comunicação de redes sociais, no entanto, a proposta principal é melhorar a comunicação entre profissionais, para oferecer o melhor serviço ao paciente”, conclui Renato.

    Para o proprietário do Massaru Próteses Odontológicas, Massaru Nilton Murayama, ceder espaço para proporcionar um curso como esse é realmente gratificante. “O curso foi importante para melhorar a integração profissional, pois, como prestamos serviço ao profissional dentista, é muito importante melhorar a comunicação visual, até para melhorar a qualidade do serviço. Não adianta fazer um trabalho requintado, se não conseguimos reproduzi-lo em imagens”, conclui.


    Além disso, a estrutura do laboratório proporcionou que cada aluno tivesse uma atenção personalizada durante o curso. Foram 12 alunos apenas, em uma turma de profissionais entre técnicos e odontologistas. O próximo curso em Londrina será em outubro e as vagas também são limitadas. Para mais informações e inscrições, entre em contato com a equipe do Massaru Próteses Odontológicas – (43) 3321-2284.






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Massaru - Dental Prosthesis

Copyright Massaru 2020. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.